Corporate reputation, ethical brand and trust in the Brazilian Industry
Foi publicada a nova edição da Revista Sistemas & Gestão, incluindo meu artigo, escrito com Patricia Amélia Tomei, Sylvia Mello e Patricia Marins, “Reputação corporativa, marca ética e confiança na indústria brasileira” / "Corporate reputation, ethical brand and trust in the Brazilian industry". A partir de dados secundários do Ranking MERCO e do relatório Authenticity Gap coletados online em 160 organizações brasileiras de 20 setores/indústrias foram identificadas 3 dimensões para construção da confiança: “Competência”, “Comportamento Consistente”, e “Comunicação de credibilidade” que são um bom preditor de reputação corporativa (RC). O modelo de Marca de Reputação Ética (Velamuri et al., 2017) parece influenciar os resultados, atuando como um moderador, especialmente em casos de corrupção e problemas de mídia. O uso combinado do relatório Authenticity Gap e do Ranking Merco parece apresentar uma fonte robusta de informação e pode ser objeto de estudos futuros.
#ética #reputaçãocorporativa; #confiança.
Artigo disponível em https://www.revistasg.uff.br/sg/article/view/1639
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